Antes o tempo não acabava

Filme selecionado para a PANORAMA 66TH BERLINALE – Festival Internacional de Berlim

SINOPSE

Em conflito com as tradições do seu povo, um jovem indígena contraria os líderes da sua comunidade para morar sozinho no centro de Manaus. Na cidade, Anderson experimenta novos sentimentos e enfrenta os desafios da descoberta da sua sexualidade.

FICHA TÉCNICA

Produção – Rio Tarumã Filmes e 3 Moinhos Produções
Coprodução: Autentika Films
Distribuição – Livres Filmes
Ano 2016

Ficção: 85 Min

 

Direção – Sérgio Andrade, Fábio Baldo
Produtores – Ana Alice De Morais, Sérgio Andrade
Coprodutores – Paulo Carvalho,  Gudula Meinzolt
Direção De Produção – Sidney Medina,  Elenise
Fotografia  – Yure César
Direção De Arte  -– Oscar Ramos
Som Direto  Nicolas Hallet
Figurino  Adroaldo Pereira
Montagem E Edição De Som – Fábio Baldo
Assistente De Direção – Marianne Macedo Martins
Roteiro – Sérgio Andrade
Preparadora De Elenco – Rita Carelli

Atores:
Anderson Tikuna, Severiano Kedassere, Fidelis Baniwa, Kay Sara, Ana Sabrina, Rita Carelli, Begê Muniz, Emmanuel Aragão, Arnaldo Barreto.

 

CARREIRA DE FESTIVAIS

“Antes o Tempo Não Acabava” ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Ator no 20° International Queer Film Festival – Queer Lisboa; Prêmios de Melhor Ator, Melhor Roteiro e Melhor Filme no 23o Festival de Cinema de Vitória e os prêmios de Melhor filme pelo Júri da Crítica e Melhor Roteiro no 10° For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual.

O filme participou também da mostra 66a Panorama – Berlinale, da 29° Cinélatino, Rencontres de Toulouse (Mostra Competitiva Oficial), 15th Vancouver Latin American Film Festival, 8th Hollywood Brazilian Film Festival, 49° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, 40a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, 18° Festival KinoArte de Cinema, 11a Mostra Cine BH, 24° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, VII Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira, 2a Mostra Amazonense de Cinema e VI Mostra de Cinema da Amazônia, entre outros.



Os comentários estão desativados.