O Brilho da Noite Escura

IMG-20151202-WA0001

Projeto vencedor do Edital de Desenvolvimento de Projetos da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo. Um filme de ficção Saskia Sá.

Produção: Horizonte Líquido

Distribuição: Livres Filmes

 

SINOPSE
A estória de duas mulheres, chamadas Aurora. Seus destinos começam a se cruzar, quando essas duas artistas enfrentam seus próprios desafios, urgentes e transformadores, para suas existências numa cidade que as oprime. Até que um encontro acontece entre essas mulheres de gerações diferentes em uma noite que será definitiva.

Sobre a diretora
Saskia Sá é diretora e roteirista dos curtas metragens de ficção: Exílio, Vento Sul, A Fuga e Mundo Cão e dos documentários: Moda e Vestuário Capixaba, além de ser roteirista de séries de animação infantil para TV. Proprietária da Horizonte Líquido, produtora atuante em várias frentes do audiovisual. Produziu várias edições da Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo-Vitória e seus interesses se orientam cada vez mais para o cinema realizado e protagonizado por mulheres. Atua também como curadora e produtora no projeto cineclubista Feministas de Quinta desde abril de 2015, onde exibe filmes de mulheres com temática feminista. Também foi curadora das 2 edições da Mostra Cinema de Mulheres do Festival de Cinema de Vitória. Ministrou oficinas de realização audiovisual e foi diretora de produção da Mostra Sonhos Acessíveis, direcionada para pessoas cegas e com baixa visão. Vencedora do edital PRODAV 05/2016 com o projeto de desenvolvimento de série Viagem à Xibalbá, também finalizou em 2018 seu último filme, Rio das Lágrimas Secas.

 



Os comentários estão desativados.